O esmalte dentário é a parte do dente que caracteriza sua coloração. Por isso, é nessa região que o clareamento dental atua. Em diversos casos os pacientes apresentam sensibilidade após o procedimento, já que a dentina, que fica atrás do esmalte, pode ficar desprotegida. Entretanto, com o avanço das técnicas do clareamento dental, hoje já é possível contornar essa sensibilidade dentária. O uso de clareadores com concentrações menores ou pastas dentais que diminuem a sensibilidade são maneiras eficazes de prevenir o paciente do incômodo.
Para os pacientes que estão com um quadro de sensibilidade dentária após o clareamento, é preciso tomar alguns cuidados. “Evitar ingerir alimentos muito quentes ou extremamente gelados e usar pastas de dentes destinadas para tal”. Além disso, quando começar a sentir os sintomas, procure seu dentista para marcar uma consulta para avaliar. A sensibilidade é um quadro totalmente tratável, com diversos cuidados que conseguem solucioná-la.
Fique atento para manter os efeitos do clareamento dental, incluindo na hora da alimentação. É indicado evitar o consumo de alguns alimentos e bebidas, especialmente aqueles que contém corantes, como vinho e açaí. E não abra mão dos cuidados de limpeza bucal diária, contando com a escovação e uso do fio dental.
Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.
Fonte: sorrisologia