O item é capaz de realizar movimentos vibratórios que ajudam na limpeza profunda, removendo a placa bacteriana do sorriso e gengivas. No entanto, a escovação de dente elétrica não necessariamente protege mais a cavidade bucal contra as cáries, se for comparada com a tradicional. “Na realidade, uma boa higienização e saúde bucal se faz simplesmente com uma boa escova dental, um creme dental fluoretado e o uso diário do fio dental”.
Por isso, ambos os modelos são desenvolvidos para proteger sua boca, seguindo as orientações corretas de uso e limpeza. Além disso, para quem quer começar a usar a escova de dente elétrica, é importante conversar com seu dentista para saber qual é o melhor tipo para você.
Assim como ressaltado acima, o uso da escova elétrica apresenta diversas vantagens. Para completar, o item consegue ser uma melhor solução para pacientes com dificuldades de movimentos e para quem tem dúvidas sobre a correta maneira de escovar os dentes. “Ela auxilia na higienização de pessoas que não conseguem realizar os movimentos corretos da escovação, proporcionando uma limpeza profunda e auxiliando na prevenção de problemas gengivais como a gengivite e a periodontite”.
Mas, para ter uma higiene bucal eficaz, é preciso contar com a ajuda do fio dental, diariamente, fazer três escovações diárias e manter as visitas regulares ao dentista, a cada seis meses. Assim, sua saúde bucal fica em dia e livre de problemas.
Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.
Fonte: sorrisologia