Para os pacientes que usam restaurações e próteses extensasem um ou em todos os dentes, não podem passar por esse procedimento.“Os dentes protéticos não clareiam e podem acabar se tornando mais escuros do que os outros dentes clareados depois do tratamento, provocando danos estéticos que podem ser ainda piores”. Para esses pacientes, contudo, uma solução pode estar na substituição das próteses após o procedimento para garantir a uniformidade de tom no sorriso. Outra solução, e a mais recomendada, é que o clareamento seja feito antes do uso da prótese.
Para a dentista essa troca é sim necessária, já que o paciente deve ser informado que talvez tenha que substituir as restaurações e próteses dentárias já existentes depois do procedimento. “Como explicado anteriormente, isso acaba sendo necessário, pois elas não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras comparadas aos dentes clareados”.
Mesmo depois de feito o tratamento, se o paciente não tiver cuidados e respeitar o tempo de intervalo na ingestão de certos tipos de alimentos, o resultado do clareamento dental pode ser prejudicado. Se a pessoa conseguir manter uma alimentação saudável e seguir todas as recomendações do profissional de odontologia, seu tratamento pode chegar a durar até 2 anos.
Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.
Fonte: sorrisologia